-
Arquitetos: Cristian Hernán Estévez.
- Área: 465 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Javier Agustín Rojas
Descrição enviada pela equipe de projeto. Desde o início, a intenção era estabelecer um diálogo com o ambiente de forma discreta. Com esta premissa, foi decidido moldar o programa dividindo os usos em volumes simples mas ao mesmo tempo permeáveis, conseguindo assim um maior aproveitamento do terreno e percursos que permitem diferentes pontos de vista do ambiente natural. Além disso, os volumes estão conectados por uma ligação etérea, dando origem a um pátio interno que proporciona intimidade e abrigo entre o espaço público e a esfera privada.
A uniformidade das soluções técnicas busca uma síntese da linguagem, o leve apoio no chão visa reduzir o impacto sobre o solo e a transparência dissolve os limites entre o interior e o exterior. Os sistemas de fechamento, por sua vez, controlam a entrada da luz e proporcionam intimidade a cada experiência.
O silêncio pode às vezes expressar a diminuição ou a falta de ruído em um determinado ambiente. A intenção era alcançar lugares de contemplação da paisagem, pacíficos, com poucas distorções e com uma simplicidade formal.